ASSERTI REALIZA ÚLTIMA REUNIÃO DO ANO 2016, DO COMITÊ DE RH, COM PALESTRA SOBRE PLR

Aconteceu no dia 7 de dezembro de 2016 às 8h30 no Univem a última reunião do ano do grupo de Comitê de RH da Asserti. Com a presença de 15 empresas associadas, a reunião teve início com a palestra do Conselheiro Fiscal da associação, Wanderley Novello de Lima JR., também representante da empresa SOFOLHA, que teve como tema a implantação do programa de pagamento da participação nos lucros e resultados (PLR).

 

foto-1

Apesar da PLR tratar-se de um programa que demanda muita organização para sua aplicação, o Conselheiro Fiscal da Asserti conseguiu de maneira clara expor as melhores práticas para sua implantação, explicando os artigos da Lei 10101 (Lei da PLR), dando exemplos práticos e dicas para assegurar o fiel cumprimento da legislação.

As empresas que ainda não aplicam o benefício puderam tirar dúvidas e conhecer as etapas da implantação, as que já aplicam receberam dicas importantes e também contribuíram durante a palestra dividindo suas experiências com os membros presentes. Selma Kharfan, representante da ONCLICK e coordenadora do grupo relatou que “este é o terceiro ano em que a empresa aplica o programa de PLR e todos estão muito satisfeitos com os resultados”.

Wanderley  frisou “ o programa de PLR ainda não se tornou obrigatório para as empresas, e  deve ser visto pelos empresários como um benefício que estimula os colaboradores e permite que a empresa defina metas e dessa forma tenha maior controle sobre as atividades da empresa.O programa é de fato uma forma de benefício permitindo que as remunerações sejam ajustadas sem que isso gere encargos para a organização.”

Após 2 horas de palestra e debates o grupo passou ao esboço das ações do comitê para 2017, o que incluí a realização do 2º Workshop de Gestão de Talentos em TI, o mapeamento das principais demandas das empresas para, por meio de planejamento participativo, definirem-se soluções para os problemas comuns, realização de cursos de gestão e ações para o grupo Asserti Social, visando a integração entre as empresas e seus colaboradores com vistas à realização de trabalhos comunitários de cunho assistencial e de inserção digital para geração de mão de obra especializada ,redução das desigualdades e ampliação do poder de consumo.

foto 3.JPG

O grupo, que foi criado no inicio de ano de 2016, está bastante integrado e motivado para realização de muitas ações em prol das empresas e da sociedade no ano de 2017. A cooperação entre as empresas além de trazer uma série de benefícios ao setor de TI ainda se mostra como uma estratégia capaz de gerar novas oportunidades de negócios, permitindo a realização de metas e objetivos comuns e desenvolvendo novas capacidades e conhecimentos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s