No dia 25 de novembro de 2016 às 8h30, os membros eleitos para os cargos dos órgãos de administração e fiscalização da Asserti, se reuniram na sala 42 do Univem para desenvolver o plano de ações estratégicas da associação para o ano de 2017.
foto-1
Foram nomeados os membros do Comitê Gestor do arranjo produtivo local APL TI Marília, recentemente reconhecido pelo Governo do Estado. Foi também definido o próximo passo para o desenvolvimento de projetos na área de Tecnologia da Informação com as providências para obter a qualificação da Asserti como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) e para a participação da associação nos programas de fomentos aos arranjos produtivos locais. Os membros do comitê serão responsáveis pelo mapeamento das necessidades das empresas de Marília e região para elaboração de projetos a serem levados aos agentes políticos.
As ações já tradicionais da Asserti foram  mantidas, com o Calendário de Cursos Técnicos e de Gestão para capacitação dos colaboradores das empresas associadas e com o Grupo de Estudos Comitê de RH e a previsão de realização do 2º Workshop de Gestão de Talentos em TI, devido ao grande sucesso do primeiro evento realizado em outubro deste ano.
Com o objetivo de promover a responsabilidade social empresarial das associadas os membros do Conselho Estratégico, Marcel Farto (ONCLICK), Luis Eduardo Diaz (LIFE), Marco Túlio Oliveira (TELECONTROL) e João Batista (ACÁCIA), sugeriram a criação da Asserti Social, o que foi aceito com entusiasmo pelos demais membros.
Segundo Elvis Fusco “a Asserti já vem realizando ações de inclusão digital com foco na formação profissional em parceria com o Senac, inclusive o curso gratuito de Operador de Computador acontece até o dia 22 de dezembro deste ano na instituição . A Asserti Social veio para unir os esforços de todas as empresas associadas em busca também da inclusão social com a realização de ações corporativas beneficentes para que a associação possa beneficiar à todos, inclusive os diferentes grupos que compõem a cadeia produtiva do ramo de TI”.
O órgão executivo da Asserti continuará engajado na difusão do associativismo junto as empresas do setor em Marília e região e apoiará os projetos  do Ciem Marília para criação do espaço de coworking e de expansão do espaço de incubação  e pós incubação de empresas, que agregarão valor a cidade e permitirão maior sinergia entre os empresários e Startups. Outros projetos como o Asserti Summit, o clube de compras para as empresas associadas e os Jogos Asserti contribuirão para o aumento do relacionamento e da cooperação entre as empresas.
foto-2
Ao final da reunião foi definido o orçamento da associação para o ano de 2017 e foram pré agendadas as reuniões de seus órgãos:
Calendário de reuniões de Diretoria Executiva, Conselho Estratégico e Comitê Gestor do APL

  • 1ª semana de abril (prestação de contas 2016)
  • 2ª semana de agosto
  • 1ª semana de novembro (planejamento 2018)

 
Calendário de reuniões de Conselho Fiscal

  • 2ª semana de abril (prestação de contas 2016)
  • 3ª semana de agosto
  • 2ª semana de novembro (planejamento 2018)

 
Calendário de reuniões de associados

  • 3ª semana de abril (assembleia prestação de contas 2016)
  • 2ª semana de junho
  • 2ª semana de setembro
  • 3ª semana de novembro

 
Estiveram presentes à reunião o seguintes membros:
Conselho Estratégico-
Marcel Farto – ONCLICK
Luis Eduardo Diaz – LIFE
João Batista – ACÁCIA
Túlio Oliveira – TELECONTROL
 
Diretoria Executiva
Elvis Fusco – Presidente Executivo – SELECT
Rodrigo Dieger – Tesoureiro – BVTec
 
Conselho Fiscal
Wanderley Novello Jr. – SOFOLHA
 
Comitê Gestor do APL TI Marília
Elvis Fusco – Coordenador – SELECT
Hilton Pereira – INTERFOCUS
Fagner Paes – BEST CODE
 
 
 
 
 
 

Asserti Prepara Planejamento de Ações para 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *