Dia 16 de dezembro de 2015, o prefeito Vinicius Camarinha sancionou a lei de alteração do código tributário municipal de Marília, a qual obteve aprovação unânime pelos 13 Vereadores na Câmara Municipal. A lei entrará em vigor em 2016 e beneficiará todas as empresas do ramo da Tecnologia da Informação do município com a redução do ISSQN (imposto sobre serviço de qualquer natureza) de 5% para 2%.
Essa data entra para o marco histórico da cidade, como o dia em que os Vereadores e o Prefeito se uniram pelo mesmo ideal, mostrando que apesar da multiplicidade partidária é possível o consenso entre os parlamentares sempre que o assunto em pauta resultar no desenvolvimento de Marília, realidade muito diversa daquela que presenciamos no  âmbito federal da política brasileira.
solenidade 17.png
Marília já conhecida por abarcar grandes empresas do ramo alimentício, metalúrgico e de serviços, agora tem a oportunidade de sair na frente das outras cidades da região para conquistar o campo da Tecnologia da Informação, pois além de contar com o projeto  do Parque Tecnológico e com o UNIVEM, instituição de ensino a qual é responsável pela mão de obra melhor qualificada na área, possui um benefício fiscal real e de forte atração empresarial.
A prefeitura do município visa com essa medida o equilíbrio dos cofres públicos sem que isso signifique em oneração das empresas, o governo de Marília tem se mostrado diferenciado sendo mais um indicativo de que a cidade esta apta para receber novas empresas, podendo lhes fornecer menores custos de produção, mão de obra qualificada, melhores condições logísticas e incentivos fiscais.
soelnidade 13.JPG
Durante a solenidade o Prefeito Vinícius Camarinha reconheceu o importante papel da ASSERTI como ente organizado e capacitado para cuidar dos interesses das empresas do ramo de Tecnologia da Informação da cidade, sendo o principal impulsionador da medida, evidenciando sua importância e benefícios futuros.
Para a ASSERTI não há nada mais significativo e representativo do que poder compartilhar com seus associados mais esta conquista, essa é uma demonstração de que estamos no caminho certo  e, sem dúvida, resta cabalmente comprovado que a presença de  uma entidade de classe para defender e agir em busca dos interesses da atividade empresarial se mostra imprescindível, como sendo o elo de integração entre o meio produtivo e Poder Público.
solenidade 8
solenidade 10.JPG
A ASSERTI encerra o ano de 2015 com o sentimento de dever cumprido. O ano de 2016 será de muito trabalho e novos projetos estão à caminho, nossa atuação se alicerça em promover o desenvolvimento empresarial, contribuir para a formação de mão de obra especializada e encadear com o nosso governo municipal ações para aumento de nossa capacidade produtiva.
 

ASSERTI concretiza seu plano de ações para 2015 com a conquista da redução do ISSQN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *