O Rio Info chega a sua 11ª edição consolidado como o principal evento do país. Neste ano, o encontro vive a expectativa de registrar adesão recorde das empresas que compõem os Arranjos Produtivos Locais (APLs) do setor de TI, apoiados pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Durante os três dias de evento, a delegação composta por pequenos empresários terá mais, uma vez, a oportunidade de conversar com representantes de empreendimentos de outros estados e de países da Europa, das Américas do Norte e do Sul, além de participar de rodadas de negócios e estabelecer parcerias.
Para esse ano, o coordenador de projetos do Sebrae-RJ, Ivan Constant, aposta, sobretudo, no aumento do número de empresas participantes oriundas do interior do estado. O profissional, responsável pela delegação do APL fluminense, atribui esse crescimento, à importância do Rio Info para o setor de TI e à boa repercussão das edições anteriores entre os empresários.
Trata-se de uma ótima oportunidade para os APLs interagirem entre si e com outras empresas brasileiras e estrangeiras. A possibilidade de geração de negócios fica extremamente potencializada, pois em um curto espaço de tempo, elas conseguem manter contato com dezenas de outras instituições, o que seria quase impossível com recursos próprios. A nossa delegação participa desde a primeira edição do encontro e é possível observar que, gradualmente, a frequência das empresas tem sido crescente. A propaganda boca a boca dos empresários é importante nessa hora. – afirmou.
Ao longo desses dez anos, o Rio Info tem se destacado por proporcionar às organizações participantes, abertura de novos mercados, network e o acesso a informações relevantes e de interesse do setor. Ponto de vista defendido por Constant, que enxerga na adesão ao encontro, a possibilidade de expansão dos negócios.
É um evento único no Brasil que, a cada ano, se torna mais robusto. Por proporcionar em um único ambiente: Seminários, Sessões de Negócios, Salão da Inovação, Oficinas e Network no Café Majestic; eu não tenho dúvida de que quem não vem fica no prejuízo. – destacou.
A 11ª edição do Rio Info acontece de 17 a 19 setembro, no Hotel Royal Tulip, em São Conrado – Rio de Janeiro.
Fonte: http://rioinfo.com.br

Rio Info deve ter adesão recorde de empresas de APLs de Tecnologia da Informação em 2013
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *