Aos 24 anos, Rodrigo Rosalin Alves Ferreira já tem uma bagagem profissional considerável, graduado em Ciência da Computação pelo Univem em 2010, pouco tempo depois ele criou a Neemo, empresa de software que desenvolve produtos para diversas plataformas, como Web, Android, iOS, BlackBerry, utilizando linguagens de programação como Python, Ruby on Rais, Objective-C, Java. Rodrigo é diretor de Relações Institucionais da Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (ASSERTI)
Perseverante, no início o jovem empreendedor saiu em busca de parcerias e começou a desenvolver projetos. A conquista de uma parceria comercial com a TOTVS, considerada a maior empresa de desenvolvimento de softwares ‘business to business’ no Brasil, e a realização de projetos de software livre com a empresa Ascync Open Source fizeram a Neemo deslanchar.
Há cerca de seis meses, a Neemo iniciou um projeto de segurança pessoal para dispositivos móveis e decidiu inscrevê-lo no ‘Ericsson Application Awards’ evento de âmbito internacional que projeta desenvolvedores e empresas no mundo das telecomunicações.
O evento possui duas categorias: Estudantes e Empresas. “Participamos na categoria Empresa, concorrendo com pequenas e médias empresas de vários países, e fomos selecionados entre os cinco semifinalistas”, comemora Rodrigo. Todos os detalhes do evento podem ser acompanhados em http://www.ericssonapplicationawards.com/.
Sediada em Gália, a Neemo, associada da ASSERTI, conta com clientes em vários estados do país. Uma das características da empresa é a iniciativa Open Source. A Neemo colabora com projetos como Spree E-commerce, Stoq (Sistema de Gestão Comercial Open Source) e outros. Para saber mais sobre a empresa, visite http://www.neemo.com.br.

Neemo tem projeto na final do Ericsson Application Awards

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *