Neemo tem projeto na final do Ericsson Application Awards

Aos 24 anos, Rodrigo Rosalin Alves Ferreira já tem uma bagagem profissional considerável, graduado em Ciência da Computação pelo Univem em 2010, pouco tempo depois ele criou a Neemo, empresa de software que desenvolve produtos para diversas plataformas, como Web, Android, iOS, BlackBerry, utilizando linguagens de programação como Python, Ruby on Rais, Objective-C, Java. Rodrigo é diretor de Relações Institucionais da Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação (ASSERTI)

Perseverante, no início o jovem empreendedor saiu em busca de parcerias e começou a desenvolver projetos. A conquista de uma parceria comercial com a TOTVS, considerada a maior empresa de desenvolvimento de softwares ‘business to business’ no Brasil, e a realização de projetos de software livre com a empresa Ascync Open Source fizeram a Neemo deslanchar.

Há cerca de seis meses, a Neemo iniciou um projeto de segurança pessoal para dispositivos móveis e decidiu inscrevê-lo no ‘Ericsson Application Awards’ evento de âmbito internacional que projeta desenvolvedores e empresas no mundo das telecomunicações.

O evento possui duas categorias: Estudantes e Empresas. “Participamos na categoria Empresa, concorrendo com pequenas e médias empresas de vários países, e fomos selecionados entre os cinco semifinalistas”, comemora Rodrigo. Todos os detalhes do evento podem ser acompanhados em http://www.ericssonapplicationawards.com/.

Sediada em Gália, a Neemo, associada da ASSERTI, conta com clientes em vários estados do país. Uma das características da empresa é a iniciativa Open Source. A Neemo colabora com projetos como Spree E-commerce, Stoq (Sistema de Gestão Comercial Open Source) e outros. Para saber mais sobre a empresa, visite http://www.neemo.com.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s