Nesta segunda (29/10) aconteceu no Univem o primeiro dia do 2º Congresso de Pesquisa Científica, evento que tem como tema principal: Inovação, Ética e Sustentabilidade.
Como parte das atividades do evento aconteceram as palestras do Dr. Edward David Moreno, professor da Universidade Federal de Sergipe, com o tema “Oportunidades para Inovação e Empreendedorismo em Computação” e do Dr. Rafael Prikladnicki, professor e diretor da Agência de Gestão Tecnológica da PUC/RS, com o tema “Ambientes de Inovação, Empreendedorismo e Integração Universidade-Empresa-Governo – O Caso da PUCRS“.
As palestras foram complementares ao tratarem de oportunidades de pesquisa e negócio em ecossistemas de parques tecnológicos como ambientes de inovação e empreendedorismo utilizando a integração universidade-governo-indústria na área das Tecnologias da Informação e Comunicação.
Esse cenário começa a ser visualizado na região de Marília e as palestras mostraram caminhos a serem seguidos pela nossa região na visão de termos futuramente um parque tecnológico na cidade.

Palestras sobre Inovação, Empreededorismo e Integração Universidade-Empresa-Governo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *