A programação da trilha CONATI (Congresso SOFTEX de Alianças Empresariais – 3ª edição), que integra a programação da primeira edição do Congresso da Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI (CIBSS 2012) promovido pela SOFTEX, terá início na próxima quarta-feira, 24.
Dedicado à análise da importância do fomento à formação de alianças empresariais pelas companhias desse segmento como estratégia para torná-las, em um curto prazo de tempo, mais robustas e competitivas, o CONATI inclui uma série de painéis de debates, apresentações de casos de sucesso, minicursos, rodadas de negócios e exposição de produtos e serviços no formato de table show.
Os painéis  analisarão a crescente adoção de modelos associativos como estratégia para garantir a competitividade do setor e os resultados do Programa de Alianças Empresariais (PAEMP) da SOFTEX. Seu objetivo é estimular, por meio de métodos mais eficientes e adequados à realidade brasileira, o associativismo das companhias como estratégia para a complementação e a agregação de valor aos seus produtos e serviços no mercado nacional e, sobretudo, no exterior.
Entre os painéis, estará o case da Tray, maior plataforma de comércio eletrônico do Brasil, provedora de estrutura tecnológica para uma média superior a 4.500 lojas eletrônicas do país que adquiriu o gateway de pagamentos, SuperPay, da empresa de pag amentos eletrônicos ERNet.
O chief executive officer (CEO) da Tray, Walter Leandro Marques, explica que a aquisição do SuperPay faz parte do planejamento de transformar a Tray na maior empresa de comércio eletrônico do Brasil por meio da atuação em todas as áreas deste segmento. Segundo ele, o SuperPay representa um dos mais importantes pilares desta estratégia e sua incorporação ao projeto está diretamente relacionado às discussões deste painel. “A associação dos produtos e serviços oferecidos pela Tray com o portfólio da SuperPay  possibilita a oferta de um pacote muito mais completo de benefícios aos nossos clientes. A Tray trabalha com a possibilidade de continuar usando este modelo de associativismo e tem muita honra em poder contribuir com os debates sobre o tema”, afirma
Organizado e promovido pela SOFTEX, o CIBSS conta para a sua realização com o patrocínio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), responsável por coordenar e integrar as iniciativas de serviços da Internet no País, do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), criado para implementar as decisões e os projetos do CGI.br, e também com recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O congresso tem ainda o apoio institucional da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro) e da Federação Nacional da Informática (FENAINFO).
Para a sua realização, o CIBSS conta com o patrocínio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), responsável por coordenar e integrar as iniciativas de serviços da Internet no País, do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), criado para implementar as decisões e os projetos do CGI.br, e também com recursos da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). O congresso tem ainda o apoio institucional da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro) e da Federação Nacional da Informática (FENAINFO).
Inscrições e informações adicionais sobre a programação no endereço www.cibss.softex.br. Mais esclarecimentos pelo e-mail cibss@nac.softex.br

CEO da Tray palestra no 1º Congresso da Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *