A reunião de 30/03/2010 teve como foco o levantamento das necessidades técnicas do grupo, para que possamos cruzar tais solicitações com a oferta de serviços da Softex na próxima semana. Dessa forma, ficou definido que vamos buscar qualificações sobre os seguintes temas: Metodologias ágeis (Scrum, XP, OpenUp); Orientação objeto (Análise e Desenvolvimento); Desenvolvimento de Interfaces com o Usuário (RIA).; Arquitetura em camadas; Banco de Dados; Frameworks; Teste de Software.
O grupo irá promover ações de fortalecimento até o meio do ano de 2010, para verificar se outras empresas se interessam em fazer parte do mesmo. Após isso, no segundo semestre será montado um projeto junto ao Sebrae direcionado às empresas participantes, o qual compreenderá diagnóstico individual, ações coletivas de qualificação (como clínicas tecnológicas e oficinas Sebraetec), e aperfeiçoamento tecnológico individual (consultoria).
Ainda ficou definido na reunião que não será feita nenhuma missão empresarial por enquanto, haja vista que ainda não há feiras ou eventos relacionados a desenvolvimento de software programadas para esse ano.
Também foi alterada a data do treinamento de “Qualidade máxima no atendimento ao cliente”, a qual ficou agendada em definitivo agora para 04 a 07 de maio, das 16h às 20h.
Por fim, ficou definido que os integrantes do NDS terão descontos especiais nos treinamentos promovidos pela Univem na área de desenvolvimento de software, que serão oportunamente divulgados neste blog.
Para  a próxima semana, não haverá reunião de trabalho, e sim um encontro com o Sr. Edvar da Softex para conhecermos os serviços oferecidos pela mesma.

Resumo – Reunião do dia 30-03-2010

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *