No dia 23 de março aconteceu a quinta reunião do núcleo em 2010, a qual contou com a presença de mais um parceiro que ainda não tinha comparecido nas reuniões e pôde acrescentar muitas informações aos integrantes. A reunião desse dia foi marcada por intensa troca de experiências, com debates em que houve muito aprendizado compartilhado.
Foi discutida a dificuldade dos empresários em contratações de profissionais com o perfil que eles necessitam, bem como de uma empresa de RH que faça o recrutamento nesse segmento.
Dessa discussão, ficou combinado que todos os empresários vão levantar o perfil de funcionário/estagiário que estão precisando, e vão disponibilizar essas informações no blog. Também vão passar o diagnóstico de suas necessidades para os integrantes que possuem contatos com as Universidades, para que a triagem seja facilitada. Além disso, foi decidido que a partir da segunda quinzena de abril os integrantes vão trazer empresas ou profissionais de RH nas reuniões, em busca de formatar parceria que atenda às necessidades específicas do segmento. Outra ação que o grupo vai realizar, ainda sem data pré-definida, será o agendamento de um grupo de estudo sobre RH, em que os empresários possam trazer consultores de suas empresas com vistas a capacitar o empresário para a seleção.
Além disso, foi discutida a importância da união do grupo, no sentido do cultivo à parceria em diversos quesitos nos quais os integrantes podem se ajudar, como por exemplo em contrataçao de funcionários.

Resumo – Reunião do dia 23-03-2010

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *