No dia 09 de março foi realizada a terceira reunião do NDS de 2010, a qual contou com a participação de uma nova empresa. Essa nova empresa presta serviços em consultoria e outsourcing na área de teste de software, e se colocou à disposição dos integrantes do núcleo.
Com relação à palestra em marketing, ficou decidido que vamos esperar outras opções, pois a apresentada a nós possui um custo benefício não atraente para esse início de atividades. Estão sendo feitos contatos com outras associações de Empresas de Software para buscar referências.
No contato feito com o PISO,  ficamos sabendo que os empresários participantes da mesma fizeram uma consultoria realizada pela SOFTEX, a qual foi patrocinada pelo SEBRAETEC Nacional. Por essa parceria, foi feito um diagnóstico, por meio do qual foi analisada a necessidade do grupo de empresas, e, a partir daí, foi criado um projeto para o núcleo de software sobre “Gerenciamento de Processos Organizacionais”. Giane ficou encarregada de checar os requisitos para participação neste projeto, e vai passar as informações na próxima reunião.
Ao final, retornamos às discussões com a metodologia do Empreender (Metaplan) seguindo o tópico suporte técnico. Os participantes compartilharam experiências nesta área, enumeraram as dificuldades e por fim, levantaram ações individuais e em grupo que podem ser realizadas. As ações vão desde a melhora do processo seletivo, até o melhor treinamento dos colaboradores.
Para atividade em grupo, será avaliada a possibilidade de montar uma turma para o treinamento do SEBRAE com o título “Qualidade Máxima no Atendimento”, voltado para os colaboradores das empresas participantes. Também, em reuniões posteriores mediante prévio aviso, serão compartilhadas experiências sobre Ferramentas de Suporte.
Para informações adicionais, o contato é Giane Faccin (giane@acim.org.br ou 14 3402-3300).

Resumo – Reunião do dia 09/03/2010

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *